quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Blog "Espiritualidade e Ciência" publica texto + vídeo "Manifesto à Sociedade Brasileira, em especial, à Comunidade das Religiões Afro-brasileiras"

Aranauan, Saravá, Motumbá, Kolofé, Mucuiú, Salve, Axé!


É com grande alegria que divulgamos mais um texto e vídeo inéditos publicado no Blog "Espiritualidade e Ciência":

Manifesto à Sociedade Brasileira, em especial, à Comunidade das Religiões Afro-brasileiras

Leia um trecho:

A Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino – OICD -, fundada por nós em 1970, é um Templo que defende e sustém a Escola de Síntese, a qual ocupa na Umbanda uma posição de vanguarda, pois apresenta um enfoque que abrange todas as Escolas ou Segmentos de Umbanda. Não discrimina nenhum setor filosófico-religioso, científico ou artístico; É não-excludente, grassando de forma explicita que todas as Escolas têm seu valor, sendo todas igualmente respeitadas.

A Escola de Síntese, esposada pela OICD, é o pensamento filosófico e doutrinário propagado pela Umbanda. Não se trata apenas de escola de ensino, mas de uma Filosofia baseada em Epistemologia, Ética e Método.

Nesta linha filosófico-doutrinária fundamos o Instituto de Estudos Avançados e Pesquisas em Teologia – IEAPT -, que promove atividades diversas, tais como workshops e seminários temáticos, permitindo aos participantes reconhecer a essência das questões propostas, encontrando soluções abrangentes e universais para os problemas que afligem os indivíduos nos aspectos espiritual, social, político e econômico.

As publicações do blog têm como proposta fomentar a terapia do diálogo ou diálogo como terapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário