sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nosso dever é com esclarecimento à comunidade umbandista ou afro-brasileira

Aranauan, Sarava, Axé!


Gostaríamos de transcrever as palavras do Caboclo 7 Espadas pela pena do meu Pai Espiritual Pai Rivas (Mestre Arhapiagha) que está publicada desde 1989 na 1ª edição de "Umbanda – A Proto-síntese Cósmica":

 

"Claro está que não somos os donos da verdade, muito menos tivemos ou temos esta pretensão. Sabemos, sim, da existência de uma VERDADE INTEGRAL ABSOLUTA, sendo as demais verdades relativas e aplicáveis a uma época, a determinados graus conscienciais. Não seríamos nós, pois, intransigentes, a faltarmos com o bom senso e com o sentimento fraterno, achando-nos donos exclusivos das verdades. Não temos essa intransigência e aceitamos a todos como são, bem como suas concepções, sejam elas coniventes ou completamente adversas às nossas. O que não queremos é polemizar sem que isso traga real proveito a todos".

 

"Assim, queremos que fique bem claro aos Filhos de Fé que os conceitos esposados neste livro não têm a pretensão de serem definitivos. São os mais condizentes para os nossos tempos. Novos tempos virão e com eles mais Fundamentos".

São por estas palavras que Pai Rivas explica que "não possuo a última resposta, pois não possuo a última pergunta" e "A constante da tradição umbandista é a contínua mudança, logo a Umbanda é uma Unidade Aberta em transformação".


Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário