terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Fwd: [apometria_umbanda] A Fisica Quântica e as Ondas Neutronicas

Aranauan, Saravá, Axé!

Gostaríamos de encaminhar as palavras de meu irmão de santé, mestre Aramaty, que falam por si só. Esperamos que quaisquer dúvidas sobre conceitos da física e, mais especificamente, física quântica estejam sanadas depois deste texto.

Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Silvio Garcez <aramatyoicd@uol.com.br>
Data: 15 de fevereiro de 2011 12:42
Assunto: [apometria_umbanda] A Fisica Qauntica e as Ondas Neutronicas
Para: "apometria_umbanda@yahoogrupos.com.br" <apometria_umbanda@yahoogrupos.com.br>


 

Sarava , Aranauan a todos !

A maioria das pessoas que defendem suas ideias, sempre procuram discuti-las a luz da razão, do bom senso e da logica. E quando falamos de conceitos cientificos temos que percorrer o caminho da Tese, Antitese e Sintese. Não existe outra maneira de se buscar sedimentar um conceito cientifico, de acordo com os metodos de validação de novas teorias.
Fiz esta introdução para que não paire nehuma duvida sobre o que vou falar. As famigeradas Ondas Neutronicas e suas aplicações foram criações, ou melhor invenções de uma mente distorcida e totalmente desprovida dos conceitos que acima coloquei. Ela , a onda..., é descabida e sem o menor sentido seja olhando pelo senso comum seja olhando pelas lentes da ciencia.
O mais absurdo é querer dizer que ondas neutronicas tem ligação , mesmo que infinitamente distante , com a Fisica Quantica !!!!!! Absurdo dos absurdos !!!! Por favor não cometam mais esta barbaridade em nome d a Umbanda, por favor não prestem este deserviço querendo encontrar fundamento no absurdo. Estão tentando explicar a estupidez através de algo que não conhecem.
Até sei qual foi o raciocinio destes apedeutas, senão vejamos : "Se a Fisica Quantica cuida do estudo das particulas e o neutron é uma particula então..." Sabem o nome deste tipo de raciocinio : Sofisma !!!!
Sim por que se Pedro é Loiro então todos os loiros são Pedros !!!!! Por favor, sejam mais inteligentes e não substimem a inteligencia dos Umbandistas serios e que respeitam a ciencia como uma das formas de se chegar ao Sagrado!
Deixo abaixo uma definição bem interessante e de facil assimilação do que é e do que trata a Fisica Quantica :

"Vou tentar ser o menos técnico possível. Bem, a física quântica surgiu no fim do século XIX/início do século XX para tentar explicar a cor da luz emitida por determinados materiais a determinadas temperaturas (calma, eu sei q ue isso ainda não explica nada). Para que se pudesse encontrar teoricamente o que era observado na prática, Max Planck supôs que a energia embutida nessa luz deveria ter valores bem determinados (não podia ter qualquer valor), ou seja, essa energia era "quantizada" (isso ficou provado por Einstein no seu trabalho sobre o efeito fotoelétrico). A partir daí os cientistas utilizaram estes conceitos para determinar propriedades dos movimentos em escala atômica (a chamada mecânica quântica). Como essas propriedades não podem ser determinadas absolutamente (pois nessa escala a medição interfere no movimento), estas foram definidas em termos de probabilidades. Um livro bom pra você (eu imagino) é um chamado "Alice no país do quantum" (devem existir melhores, mas eu só lembro desse). Aonde você também pode encontrar algo de forma simples é na Revista Brasileira de Ensino de Física." Definição de um aluno do Ensino Medio !!!!!!

Silvio Garcez - Aramaty
Discipulo de Pai Rivas - Mestre Arhapiagha

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Umbanda: Uma forma inteligente e espiritualizada de se bem viver
por Pai Rivas
.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário