domingo, 20 de fevereiro de 2011

Esclarecimentos são importantes para a Paz

Aranauan, Saravá, Axé!

 
Nesta última quinta-feira Pai Rivas tornou público um manifesto à Sociedade civil e à comunidade das Religiões Afro-brasileiras. Ao final do mesmo, um vídeo foi apresentado e coloca de forma clara, crítica e decisiva posicionamentos que visam resolver definitivamente estas questões recentes e antigas.


Sugerimos assistir o vídeo na íntegra para entendimento pleno. O mesmo pode ser acessado neste link: http://www.youtube.com/pairivas#p/u/1/RIrhKekICbY

 

Vários temas são abordados e ao longo desta semana gostaria de chamar atenção para alguns trechos que são bem interessantes de serem discutidos nas listas. Vamos dialogar?

 

Pois bem, entre o primeiro minuto até quatro minutos e vinte segundos, Pai Rivas coloca a importância de existir respeito entre os religiosos e cientistas. Ou seja, o religioso só deve entrar na seara do cientista ou vice-versa quando souber do que está falando. É por este motivo que a se evoca o diálogo para aproximar a visão do religioso, teólogo, cientista, artista e filósofo de forma verdadeira e produtiva para todos.

Neste sentido Pai Rivas construiu uma teoria geral onde existe um ponto comum entre todos estes setores. Trata-se da Espiritualidade que é inerente aos seres humanos, vivente em seu interior, e que independe da religião. A Espiritualidade pode ser acessada no Inconsciente, desde que seu conteúdo seja decodificado e traduzido de forma adequada para o Consciente. Este ponto específico Pai Rivas vai falar no minuto sete do vídeo.

 

Ainda sim, Pai Rivas coloca que não pode falar em nome de todos. Fala a partir do ponto de vista Dele, pois existem pessoas que pensam diferente e estas precisam ser respeitadas. Pai Rivas evoca novamente a frase-mote: "Não tenho a última resposta, pois não tenho a última pergunta". Com isto, também não coloca as Suas obras como melhores ou deixa a entender que tudo que Ele escreve é melhor. Com certeza não, pois – ainda nas palavras do Pai Rivas – estaria desrespeitando outros sacerdotes da nossa confissão religiosa e de outras confissões ao achar que a nossa visão é melhor que as demais confessionalidades.

 

Gostaram meus irmãos? Então vamos dialogar assistindo o vídeo!

Será um prazer conversar sobre assuntos produtivos como estes e que beneficiam todos nós.


E deixa a Gira girar!


Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário