segunda-feira, 28 de março de 2011

Blog "Espiritualidade e Ciência" publica texto + vídeo "Faculdade de Teologia Umbandista é a própria interface entre as Religiões Afro-brasileiras"

Aranauan, Saravá, Motumbá, Kolofé, Mucuiú, Salve, Axé!


É com grande alegria que divulgamos mais um texto e vídeo inéditos publicado no Blog "Espiritualidade e Ciência":

Leia o Resumo:

A Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino é uma Casa de Iniciação Umbandista (Templo), sem fins lucrativos. Tem como mote principal fazer grassar que a Umbanda é uma idéia (unidade) manifesta em várias linguagens ou Escolas (diversidade – universalidade). Que a constante da Tradição das Religiões Afro-Brasileiras é a contínua mudança, logo uma unidade aberta a contínuas (re)elaborações ou (re)leituras.

É por isso que estamos aproximando as "várias Escolas Umbandistas ou das Religiões Afro-Brasileiras", principalmente em nosso Templo, onde ritualizamos na teoria e na prática as várias Escolas, pois como vimos fomos iniciados em muitas delas, nos credenciando na Tradição do Orixá e, legitimamente, realizamos e vivemos seus ritos e fundamentos. Fazemos isso com a finalidade de interfacear na paz e na luz o diálogo com todas as Escolas de Umbanda, sem criar novas Entidades Espirituais ou Ancestrais Divinos, enfim, sem ferir os fundamentos ou cânones teológicos das Religiões Afro-Brasileiras.

Palavras-Chave: Faculdade de Teologia Umbandista, Interface, Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino, Religiões Afro-brasileiras, Teologia

As publicações do blog têm como proposta fomentar a terapia do diálogo ou diálogo como terapia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário