quinta-feira, 3 de março de 2011

Uma proposta dialógica franca e aberta!

Aranauan, Saravá, Axé!

 

Temos acompanhado a repercussão do vídeo "Na Umbanda, responsabilidade é preciso..." e sinceramente ficamos felizes ao verificar a ampla aceitação do seu conteúdo. Um vídeo onde não somos nós que fazemos a contabilização de acessos, mas o próprio Youtube. O que não permite simular o exposto. Aliás, se ainda não viram vale a pena: http://www.youtube.com/watch?v=RIrhKekICbY

 

Como os irmãos já perceberam estamos fazendo uma exegese do mesmo e, dando continuidade à tematização, vamos continuar o nosso diálogo.

 

Entre o 29min 13seg e 30min 22seg Pai Rivas afirma que neste processo de discussão com o autor do livro de erros científicos crassos não existe nenhuma retaliação. O que Pai Rivas deseja de fato é, se a pessoa desejar, ajudar a corrigir a obra. É Óbvio. Ninguém pode dizer que meu Pai é irresponsável, pois responde pelo que faz. Quem tem a liberdade de fazer, tem a liberdade de responder. Meu pai não dá falsas explicações, muito menos se pauta em dizer que os conceitos Dele surgiram na Wikipédia. Isto é evidentemente muito negativo. Estamos dispostos para conversar a este respeito com ele, o autor do livro.

 

Mais a frente, entre 30min 24seg e 31min 25seg, Pai Rivas continua com serenidade e objetividade afirmando que nossa intenção não é conflitar com estes irmãos. Ou bem ou mal, estas pessoas estão nas religiões Afro-brasileiras. Eles devem ter coisas boas para explicitar. Mas ficou uma mácula, batendo só nisto. Para resolver, basta retirar estas coisas de menos importância e eles seguem as coisas deles. Pois todo pastor é digno de seu rebanho e vice-versa. O que nós precisamos é isto.

 

Meus irmãos das Religiões Afro-brasileiras... Mais claro do que isto não tem. Vamos refletindo sobre estas palavras e aguardar os desdobramentos.


Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário