Aranauan, Saravá, Axé!
Já estão no ar cem fotos do Toque de Caboclo!
Para acessá-las, vá ao Blog "Espiritualidade e Ciência" - http://espiritualidadeciencia.wordpress.com e verifique no lado direito o campo "Toque de Caboclo – 2011" logo abaixo dos seguidores do blog.
Importante. Para ver a foto em tamanho ampliado, basta clicar na mesma.
Em tempo. Este rito reuniu mais de cinquenta templos de várias partes do Brasil que compõem as várias Escolas das Religiões Afro-brasileiras. Um rito que respeita a diversidade valorizando as semelhanças.
Isto só foi possível, pois os sacerdotes presentes acreditaram e vivenciaram este projeto de paz e a experiência de Pai Rivas que é sacerdote com casa aberta há mais de quarenta e três anos, sendo Iniciado em várias Escolas.
Pai Rivas começou sua vida iniciática em tenra idade no culto de nação, passando pela Encantaria e pelo Toque de Caboclo, ou seja, Candomblé de Caboclo. Em seguida passou por várias Escolas de Umbanda até encontrar o seu Mestre derradeiro, W. W. da Matta e Silva – Mestre Yapacany onde penetrou profundamente nos fundamentos da Umbanda Esotérica chegando a ser seu legítimo sucessor, recebendo a raiz do vô Matta e de Pai Guiné.
Para conhecer esta história com maior riqueza de detalhes, sugiro a leitura atenta ao livro "Sacerdote, Mago e Médico" 1ª ed. disponível em várias livrarias. A novidade é que a segunda edição está para ser lançada! Aguardem...
Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário